segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Raízes



A pesar de ter tantas diculdades ao meu redor, dentro de mim parecia tudo bem...
Nada ,mexia com o meu bem estar, nem com a alegria de perceber a minha evolução. Perceber em mim mais confiança, raciocínio mais rápido e de ver que com um pouco de paciência e de intuição, as coisas vão tomando seu lugar.
Mas aflorou em mim um conflito só meu. Um conflito que eu evitava perceber, pensar e me angustiar por ele.
É como se você demorasse mais de quatro anos para se aconchegar e se sentir parte de um lugar e agora tivesse que arrancar suas raízes.
Talvez seja medo. E tudo que é novo assusta...é como se tivesse que arrancar da terra uma árvore que foi plantada com muito esforço, podada com cuidado e que começa, de vagarzinho, a dar seus primeiros frutos, frutos de extrema importância pra mim. Importância essa que poucas pessoa conseguem ver ou dar seu devido valor...
É como se eu tivesse que começar do menos um, com muito mais dificuldades e obstáculos, como se tivesse que plantar uma nova árvore sem ao menos ter uma semente...
Mas vamos ver o que acontece...os desafios estão aí pra gente superar não é mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

amo crônicas e suas divagações sao compartilhadas por mim
amei e tb sou pernambucana!